Vocaloid RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Info [Aprendendo a Jogar]

Ir para baixo

Info [Aprendendo a Jogar] Empty Info [Aprendendo a Jogar]

Mensagem por Hatsune Miku Seg Mar 19, 2012 8:19 am

Aprenda a jogar o RPG de fórum aqui. Organizei a Info com tudo que vocês precisam saber para aprender a jogar. Para aqueles que já jogaram RPGs de fórum meus, mesmo assim peço que leiam a Info, pois essa sofre mudanças com o novo tema (Vocaloid), e um novo mundo. Mas para quem já está acostumado, descobrirá que o jeito de jogar é quase igual. Se esse é o primeiro RPG de fórum feito por mim que você joga, leia com atenção dobrada. Se tiver dúvida com algo da Info, visite o Centro de Ajuda e crie um tópico com a sua pergunta.


Crie o seu personagem

Antes de comentar na seção Palladia, que corresponde ao mundo do RPG, crie seu personagem. Ele deverá ter nome e foto de qualquer Vocaloid (1, 2 ou 3). A personalidade, o que ele faz, história, etc. é por sua conta. Use elementos medievais, futurísticos e de fantasia. Mais informações no tópico de criação de personagem.


O básico


  • Para efetuar alguma ação, coloque entre a frase (no final e no começo) um * (asterisco). Exemplo: *Acerto minha espada no soldado*, *Me escondo do exército, me abaixando e ficando atrás de uma pedra*, etc. Se quiser pode fazer ações enquanto narra tanto em 1° pessoa quanto em 3° pessoa.

  • Para falar algo, inicie a frase com um - (travessão). Exemplo: - Olá caro amigo, como vai?, - Temos que correr a guarda de Kingdom of Sunlight está nos alcançando!, e não esqueça de medir a intensidade de como está falando. Exemplo: Palavras ou frases em negrito, com 3 ! (ponto de exclamação), ou em maiúscula significa que você está gritando; Com o ? (ponto de interrogação) obviamente você está perguntando algo; Com 1 ! (ponto de exclamação) você está falando mais alto ou com mais emoção; Palavras ou frases em itálico significam que você está falando calmamente; Terminando com um . (ponto) você falará normalmente.

  • Pensamentos de seu personagem, lembranças e memórias devem se iniciar com " e terminar com " (aspas). Você pode complementar com negrito ou itálico, pois a forma de intensidade (veja acima) é nula nesses casos. Exemplo: "Após aquela grande dor que aquele soldado me causou, fiquei em choque. Nem sabia mais o que fazer. Alguém chegaria a tempo para me salvar? Ou eu morreria ali mesmo?"

  • Se você quiser, poderá "narrar" alguns eventos que seu personagem está vivendo em 3° pessoa ou 1° pessoa, sem uso de nenhum símbolo nem nada do tipo. Exemplo: Acertei-o com toda minha fúria. Jamais perdoaria o que ele fez a mim. Porém, ele desvia-se. Não ligo se ele é um homem, um deus... Não. Apenas me vingarei.

  • Você pode procurar por tesouros, passagens secretas, itens, etc. Desde que não esteja em batalha, ou se estiver, estar escondido. Da mesma forma que efetua alguma ação, deverá falar onde está procurando. Exemplo: *Procurando tesouros atrás das rochas*, *Vasculhando o jardim*.


Seja o seu personagem!

Lembre-se que RPG significa 'Role-Playing Game', Jogo de Interpretação de Papéis. Seja o seu personagem, faça suas ações de acordo com o que ele é, fale como se fosse ele sem nenhuma vergonha. Afinal de contas, o RPG é para se soltar, interpretar, dar vida ao seu personagem, se divertir. Suas falas podem ser tanto como se fala atualmente, tanto como podem ser medievais. Só não deixe de ser o seu personagem! Você não é obrigado a interpretar em todas as áreas do site. No mínimo, interprete em Palladia, e se for mandar livros que simulem serem escritos por seu personagem, escreva como ele escreveria. Use ortografia correta em todo o site, principalmente em Palladia. Sem abreviações.


Complementos

Durante uma batalha, uma conversa, uma cena... Durante o jogo, você poderá usar complementos. O que são "complementos"? Simples. São apoios na sua mensagem, para passar emoção a pessoa que está lendo. São estes alguns complementos:

  • Trilha Sonora/Sons Você pode colocar na sua mensagem alguma música que expresse bem o momento, para tornar o RPG como se fosse um filme mesmo, com direito a trilha sonora e tudo. Se achar algum som que faça barulhos de batalha (bater de espada, etc) pode colocar. Veja o tutorial para fazer uma barra de som na mensagem, economizando espaço e deixando sua mensagem mais leve e bonita. Mais informações no tópico de trilhas sonoras. [Em breve]

  • Vídeos Pode acrescentar em sua mensagem algum vídeo, por exemplo, um vídeo de batalha apontando o que está ocorrendo, que tenham ações que você esteja fazendo, etc. Apenas coloque a URL do vídeo entre as tags [youtube][/youtube]

  • Imagens e Gifs Elementos importantes para o RPG. Estes representam muito bem ações, poderá usar vários e o tempo todo. Você pode usar gifs e imagens de diversas coisas, mas deixo aqui uma dica: jogos "Final Fantasy" contém várias cenas de batalhas e conversas, você acha em qualquer tumblr, blog, ou no Google (entre outros). Se achar Gifs de Vocaloid ou mangá/anime melhor ainda! Só use o bom senso para não colocar gifs com muito tempo de duração, e nem muito grandes em altura e largura. Não deforme a página.


Duelos

Você pode duelar com seus companheiros de jogo, tanto por treinamento, honra, desafio, ou por inimizades. Não temos um sistema fixo para a luta entre membros, mas por enquanto fica por conta de vocês lutarem, tendo o bom senso para não passar de suas capacidades, e dando chance de ataque para o(s) outro(s). Um ataque de cada vez nos duelos. Nada de encher a mensagem de ataques, além de feio, faz com que o RPG não ocorra 'em tempo real'. Um único ataque por mensagem quando se estiver lutando com outro membro do site. Com inimigos do jogo, inventados, pode ter mais ataques na mensagem, ainda com o bom senso.
Hatsune Miku
Hatsune Miku
Admin

Mensagens : 69
EXP : 74
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 29

Ficha do personagem
Classe: Summoner
Moedas: 300
Vida:
Info [Aprendendo a Jogar] Left_bar_bleue50/100Info [Aprendendo a Jogar] Empty_bar_bleue  (50/100)

https://vocaloid-rpg.forumeiros.com & http://rpggame.forumeir

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos